A importância da consultoria na abertura da Cervejaria

A importância da consultoria na abertura da Cervejaria

O mercado de cervejas artesanais está em alta no Brasil. Com um aumento anual de 30 a 40% de cervejeiros apaixonados, as perspectivas são excelentes para quem está investindo neste tipo de negócio. No entanto, só fabricar a cerveja não é suficiente. Vendê-la exige algumas providências legais, como o registro do produto e do estabelecimento no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Na Palenox, a atividade de consultoria consiste em apoio técnico e a formulação de soluções. Mestre cervejeiro, arquitetos e engenheiro químico ajudam com a burocracia para se obter o registro das cervejas e da cervejaria no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), atendendo o Decreto nº 6.871/2009.

É importante estar na fase inicial para o consultor direcionar as diretrizes do layout da fábrica, que devem ser atendidos desde o piso do local, tratamento de efluentes até uma série de detalhes que devem ser conferidas pelo órgão público.

Temos uma vasta experiência na área e muitos clientes atendidos desde a consultoria até a instalação, verificação dos equipamentos até a primeira brassagem acompanhada pelo mestre cervejeiro.

O empresário deve estar atento, também, ao fato de que as interligações nos equipamentos são efetuadas no local não podem comprometer a estabilidade microbiológica da cerveja. Portanto, é fundamental que o empreendedor considere todos esses fatores antes de abrir seu negócio e contratar profissionais especializados no setor para agilidade em todos os processos.