Palemaster 50 Qual Comprar

Começar a produzir cerveja artesanal concentra um enriquecimento na ponta da língua dos produtores — e não estamos falando apenas do paladar, mas do vocabulário também.

Algo menos suculento do que a degustação de cervejas, é verdade, mas tão importante quanto, pois é a identificação daquilo tudo que você vai precisar para produzir as suas receitas.

No caso deste post, vamos falar dos equipamentos monobloco Palemaster de 50 litros — que concentram o processo de brassagem da seguinte maneira: em uma tina são realizados os processos de mostura, clarificação, rinsagem, fervura e whirlpool.

Só que vamos falar dessa panela com um diferencial: vamos apresentar as três diferenças entre os equipamentos Palemaster 50 litros Prime e a Palemaster 50 litros Light que temos, de maneira que você consiga analisar com muito mais eficiência o melhor modelo para as suas necessidades. Acompanhe!

Diferenciação do preço, sem impactar a qualidade

A Palemaster 50 litros Prime já está em linha há algum tempo e já deve ser velha amiga de muitos mestres-cervejeiros. No entanto, a popularização da produção de cerveja artesanal também demandou uma diversificação no portfólio. Para isso, apresentamos a Palemaster 50 litros Light.

A grande diferença entre ambas? A Palemaster 50 litros Light contar com uma abertura mais facilitada para o produtor produzir as suas cervejas, mas sem abrir mão da qualidade.

Ou seja: um custo/benefício acessível que pode permitir a ele, inclusive, a obtenção do MAPA — que é o registro para a fabricação e permissão para comercializar a produção.

O material interno e externo

Um bom exemplo que atesta o que falamos anteriormente é o próprio material de ambos os equipamentos. Quer ver só?

A Palemaster 50 litros Prime, por exemplo, é construída totalmente em aço inox AISI 304, e acabamento sanitário polido (tanto interna quanto externamente).

A Palemaster 50 litros Light, por sua vez, se diferencia apenas pelo tratamento escovado, sendo construída pelo mesmo tipo de aço inox AISI 304.

Ambas possuem a mesma capacidade de produção — de 50 a 80 litros, dependendo da densidade do estilo de cerveja preparado.

Por exemplo: uma Stout, que é uma cerveja mais encorpada e com teor alcoólico mais elevado, pode ter uma pequena redução. Já uma Pilsen — que é leve e com teor alcoólico mais baixo —, terá rendimento mais elevado com a Palemaster 50 litros Prime.

Com isso, é seguro dizer que ambos os equipamentos possuem aplicação tanto para hobby ou fins profissionais — o que nos leva a destacar a pouca diferença entre as panelas.

Base de apoio

Por fim, uma diferenciação foi trabalhada em cima da base de apoio dos equipamentos. A Palemaster 50 litros Prime, por exemplo, é construída em conexões de inox. Enquanto isso, a versão Light leva uso de aço carbono e pintura epóxi em sua composição — na parte que não tem contato com a cerveja.

No que isso se traduz para a produção cervejeira? Redução de custos na aquisição do equipamento, unicamente, mas mantendo a eficiência em todas as etapas do processo.

Escolha entre a Palemaster 50 litros Prime e a Palemaster 50 litros Light

Redução de custos para ampliar o acesso de interessados em produzir as suas próprias cervejas artesanais. Ao resumirmos as diferenças entre ambas, pode-se perceber que não é perdida qualidade do processo, mas melhor trabalhada a confecção do equipamento.

Quer tirar a prova por si só e entender como uma ou a outra pode se adaptar melhor aos seus objetivos e necessidades?

Então, entre em contato conosco pra que possamos esclarecer a todas as suas dúvidas!