dicas de cervejas artesanais para apreciar no Inverno

Que, neste Inverno, a única coisa que caia em sua rotina é a temperatura do termômetro, pois muitas cervejas artesanais foram especialmente produzidas para manter em alta a sua frequência de happy hours.

Se você dúvida disso, pois então convidamos você a continuar com a leitura deste post, onde apresentaremos cinco  dicas de cervejas artesanais para apreciar no Inverno!

Confira, e descubra como a cerveja artesanal pode ser a sua companhia ideal para o ano inteiro — principalmente, quando elas harmonizam com as melhores opções gastronômicas das estações mais frias!

Rauchbier

Já falamos a respeito da Rauchbier aqui no blog, mas vale o reforço quando o assunto são cervejas artesanais para o Inverno. Afinal de contas, esse tipo de cerveja cuja característica é o aspecto defumado vai muito bem com diferentes possibilidades gastronômicas.

E, para deixar você com água na boca, que tal pensar em um cardápio com diferentes rótulos de Rauchbier e algumas costelinhas bastante regadas com molho barbecue?

Brown Ale

Atingindo novas tonalidades de cervejas, a popular Brown ale não costuma falhar no dias e noites em que o vento sopra gelado.

Isso porque aquele peculiar aroma e sabor de caramelo, toffee e café fazem toda a diferença no paladar em busca de um alento refrescante. Principalmente, quando à mesa concentram-se boas opções de queijos — como o gruyère ou o brie, entre outros.

American Stout

Mais uma cerveja escura, em tonalidade, que encanta pelo seu contraste com um tipo de espuma mais claro.

O sabor também remete a café ou a chocolate, para outros, fazendo com que essa cerveja bem equilibrada possa ser mais uma pedida para as ocasiões em que o queijo pede passagem no cardápio.

Doppelbock

A tradicional doppelbock, que ser caracteriza por uma cremosa espuma, é intensa e bastante saborosa. E sabe com qual tipo de prato ela cai muito bem? Com um dos queridinhos gastronômicos do Inverno: o fondue de carne.

Por isso, seja a dois ou em grupo, vale muito a pena explorar a diversidade de rótulos da doppelbock!

Imperial IPA

Quer ampliar a variedade de cervejas artesanais para o Inverno? Então, recomendamos também a clássica Imperial IPA, com espuma mais densa, mas um amargor peculiar que ajuda a remeter a aroma de caramelo.

Com isso, vale a pena apostar em pratos mais robustos, também, como o queijo gorgonzola — de sabor sempre marcante — ou mesmo hambúrgueres caseiros.

 

Mas, agora, queremos saber também um pouquinho de você: qual é o tipo de cerveja artesanal para o inverno faz a diferença para você — e não mencionamos neste post? Compartilhe conosco!