Lançamento Palemaster Light

A cerveja artesanal está em expansão e é nítido o quanto, a cada ano, mais interessados colocam a sua paixão pela milenar bebida à prova: na produção de cervejas.

Nesse próspero cenário em que estamos, entretanto, diferentes perfis de produtores são formados: daqueles com interesse em produzir em larga escala e investir pesado em equipamento para produzir cerveja e aqueles que começam com um investimento menor.

O equilíbrio deve existir em conferir produtos de alta qualidade para ambos os perfis. E, para isso, a Palenox apresenta a sua Palemaster 50 litros Light!

Quer saber tudo sobre esse equipamento? Então, acompanhe-nos com a leitura deste post!

O que é a Palemaster 50 litros Light?

Basicamente, é um versátil e completo equipamento para produzir cerveja que é essencial no trabalho de brassagem. Isso porque é aqui que ocorre os processos de mostura, clarificação, rinsagem, fervura e whirlpool.

Acontece que esse equipamento, em especial, foi inteiramente pensado e desenvolvido para reduzir o custo de investimento — sem interferir na qualidade do resultado de suas experiências à base de malte, lúpulo, água e leveduras.

Do que é feito o equipamento?

A Palemaster 50 litros Light é inteiramente confeccionada em aço inox AISI 304 e material (mangueiras/tubulação) asséptica, com um acabamento sanitário escovado interno e externo e com baixíssimo risco de contaminação (pois conta com grande facilidade de higienização).

Para se ter uma ideia, a grande diferença entre ela e a versão Premium do mesmo produto está no tratamento do material (a Palemaster Premium possui acabamento polido, por exemplo).

Além disso, a base de apoio da Palemaster 50 litros Light é feita em aço carbono, com mangueiras e mangueiras e tubulações que não interferem no resultado de suas cervejas.

Por fim, o equipamento é feito com uma base de apoio em aço carbono e pintura epóxi também — diferentemente do inox usado na versão Premium.

Por que dois equipamentos similares?

Como mencionamos, trata-se de uma estratégia para ampliar a abertura do mercado. Assim, novos consumidores podem enxergar o setor de produção de cerveja com mais acessibilidades.

Consequentemente, novos produtores chegam ao mercado ávidos em explorar os seus conhecimentos e criatividade em rótulos únicos.

O desafio, entretanto, foi traduzir a qualidade da versão Premium em um equipamento light com a mesma capacidade de 50 litros, mas sem perder a qualidade que os cervejeiros tanto buscam ao fazer as suas cervejas.

Poderíamos dizer que o resto é história, mas a Palemaster 50 litros Light está apenas nos primeiros capítulos de sua longeva narrativa. Afinal, ela pode significar a porta de entrada para muitos cervejeiros e com os mais diversos objetivos ao adquirir equipamentos para fazer cerveja.

A oportunidade de profissionalizar o hobby

Por fim, não poderíamos deixar de mencionar um aspecto que pode ajudar a colocar a Palemaster 50 litros Light na sua lista de desejos: a oportunidade de profissionalização.

Isso porque o equipamento, associado a um ambiente preparado para a produção de cervejas, pode obter formalmente o MAPA, que é o registro para a fabricação e comercializar a sua produção de cerveja artesanal.

Ou seja: com um investimento menor e um planejamento mais objetivo, você consegue dar um upgrade profissional em seus equipamentos podendo até mesmo levar o seu hobby mais a sério, a ponto de conseguir uma fonte de renda com as suas experiências.

Mas não se deixe levar apenas pelas nossas palavras deste post: entre em contato conosco e entenda, detalhadamente, como a Palemaster 50 litros Light pode ser o grande divisor de águas da sua produção de cervejas!